A Horse With No Name

cavalo

domingo, 30 de setembro de 2018

Marcos Valle


MARCOS VALLE | UM MÚSICO A FRENTE DO TEMPO

“A obra dos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle não se resume a “Samba de Verão” e tampouco a “Viola Enluarada”. Ela vai além, muito além. O primeiro álbum dos irmão Valle, que data de 1963 e os quatro seguintes, possuem um caráter totalmente Bossa Nova. Mas é a partir de 1969, com o álbum “Mustangue Cor de Sangue”, que isso passa a tomar outro rumo.

Algumas faixas de “Mustang…” mostram o caminho que os irmãos seguiriam dali em diante.

No álbum seguinte eles caem de cabeça na cultura black. Funk, soul, samba, rock, psicodelia, jazz, tropicalismo e mais um milhão de elementos formam a vitamina musical gerada por ambos.”

1969 | MUSTANG COR DE SANGUE
Primeiro disco dessa fase mais “moderna” dele. Ai começaram as misturas do samba com soul, psicodelia e tropicalismo.

No baixo o grande Novelli , o lendário Vitor Manga (da Brazuca de Antônio Adolfo) na bateria e participação de Milton Nascimento nos vocais da última faixa.

Letras totalmente atuais, como a faixa titulo que critica o consumismo da sociedade.

01. Mustang Cor de Sangue
02. Samba de Verão 2
03. Catarina e o Vento
04. Frevo Novo
05. Azimuth
06. Dia de Vitória
07. Os Dentes Brancos do Mundo
08. Mentira Carioca
09. Das Três às Seis
10. Tigre da Esso que Sucesso
11. O Evangelho Segundo San Quentin
12. Diálogo
Faixas bônus:
13. Azymuth (Versão Alternativa)
14. Tigre da Esso que Sucesso (Instrumental)
15. Freio Aerodinâmico (Azymuth nº 2)
16. Beijo Sideral (Compacto)

DOWNLOAD

1970 | MARCOS VALLE (com Som Imaginário)
Nesse disco ele já vai mais além nas influências soul e funk, com ajuda do Som Imaginário que traz arranjos muito modernos pra epoca e temas também modernos como o sexo.

Participação dos Golden Boys nos vocais da faixa Esperando o Messias, onde também se destaca a Ocarina (flauta indígena) tocada pelo saudoso Zé Rodrix.

Destaque pra versão lisérgica de Grilos com direito a guitarra fuzz e pra suite Imaginária uma música bela e louca com total cara do Som Imaginário e vocais belos de Angela Valle (irmã dele), uma bossa nova progressiva.

01. Quarentão Simpático
02. Ele e Ela
03. Dez Leis (Is That Law)
04. Pigmalião
05. Que eu Canse e Descanse
06. Esperando o Messias
07. Freio Aerodinâmico
08. Os Grilos
09. Suíte Imaginária: Canção – Corrente – Toada – Dança
Faixas bônus
10. Esperando o Messias (Instrumental)
11. Freio Aerodinâmico (Instrumental)
12. Berenice (Compacto)

DOWNLOAD

1971 | GARRA
Disco com mais pegada Funk ainda, mas sem deixar de lado o samba claro.

Destaques pra Com mais de 30 (Titãs se inspirou nisso pra fazer 32 dentes), 26 anos de Vida Normal que foi gravada também pelo Tremendão e tem uma letra muito boa sobre comodismo e Black is Beautiful que ficou famosa na voz da Elis Regina.

A banda que toca no disco contava com feras como Robertinho Silva na bateria, Capacete que tocou com Tim Maia no baixo, Geraldo Vespar na guitarra e mais o grande pianista Dom Salvador.

01. Jesus Meu Rei
02. Com Mais de 30
03. Garra
04. Black is Beautiful
05. Ao Amigo Tom
06. Paz e Futebol
07. Que Bandeira
08. Wanda Vidal
09. Minha Voz Virá do Sol da América
10. Vinte e Seis Aanos de Vida Normal
11. O Cafona
Faixas bônus
12. Com Mais de 30 (Instrumental)
13. Garra (Instrumental)
14. Black is Beautiful (Instrumental)
15. Que Bandeira (Instrumental Alternativa)
16. Que Bandeira (Instrumental)
17. Wanda Vidal (Instrumental)

DOWNLOAD

1972 | VENTO SUL (com O Terço)
Em meados de 1972, O Terço participou da gravação do disco “Vento Sul” de Marcos Valle.

Também participaram em algumas faixas o trio “Paulo, Claudio e Maurício”, formado pelos irmãos gêmeos Paulo e Claudio Guimarães (flauta e guitarra) e pelo arranjador Maurício Maestro, além do guitarrista Frederiko (Fredera),e Robertinho Silva (bateria e percurssão) ambos Som Imaginário.

O Terço junto com Marcos Valle fizeram uma turnê por todo país e tocaram no Festival do Midem em Cannes, na França.

Discaço de folk psicodélico com levadas brazucas e latinas e flertando com Rock Progressivo.

01. Revolução Orgânica
02. Malena
03. Pista 02
04. Vôo Cego
05. Bôdas de Sangue
06. Democústico
07. Vento Sul
08. Rosto Barbado
09. Mi Hermoza
10. Paisagem de Mariana
11. Deixa o Mundo e o Sol Entrar
Bônus
12. O Beato (Compacto)

DOWNLOAD

1973 | PREVISÃO DE TEMPO (com Azymuth)
Discão totalmente Funk com pegada brazuka e participação do Power Trio Azymuth.

Muito uso de mini moog dando uma cara meio progressiva ao album, mas sem perder o groove.

Destaque pras faixas Mentira (sampleada pelo Planet Hemp) e Nem Paletó , Nem Gravata que tem uma letra totalmente Punk.

01. Flamengo até Morrer
02. Nem Paletó, Nem Gravata
03. Tira a Mão
04. Mentira
05. Previsão do Tempo
06. Mais Do Que Valsa
07. Os Ossos do Barão
08. Não Tem Nada Não
09. Não Tem Nada Não
10. Samba Fatal
11. Tiu-ba-la-quieba
12. De Repente, Moça Flor

DOWNLOAD

1974 | MARCOS VALLE
Disco mais pop com harmonias vocais sofisticadas feitas com auxílio do grande Tavito do Som imaginário, que aliás membros da banda como Wagmer Tiso (piano) e Robertinho Silva (bateria) participam do disco, além de parte do Azymuth , Bertrami (piano elétrico), Alex Malheiros (baixo, além dos lendários Luizão Maia (baixo) e Hélio Delmiro (guitarra).

Sonoridade entre os discos dos anos 70 do Elton John e do Clube da Esquina.

01. No Rumo do Sol
02. Meu Herói
03. Só Se Morre Uma Vez
04. Casamento, Filhos e Convenções
05. Remédio Pro Coração
06. Brasil X México
07. Tango
08. Nossa Vida Começa na Gente
09. Novelo de Lã
10. Cobaia
11. Charlie Bravo

DOWNLOAD

1973 | O FABULOSO FITTIPALDI (Marcos Valle & Azymuth)
(Trilha Sonora do Filme)


Um gênio pouco lembrado da música brasuca, começou na bossa nova mais tradicional e nos anos 70 caiu de cara na música black (funk soul).

Fez desde coisas mais pops e bem manjadas como Samba de Verão, até coisas totalmente ousadas e malucas como o disco Vento Sul que é bem psicodélico.

Fez também várias trilhas sonoras de filmes e novelas, inclusive o tema de fim de ano da Globo é dele.

01. Fittipaldi Show
02. Tema de Maria Helena
03. Vitória
04. Rindt
05. Acidente
06. Vinheta I
07. Vinheta II
08. Azimuth (Mil Milhas)
09. Tema de Maria Helena (Instrumental)
10. Virabrequim

DOWNLOAD

Texto retirado do blog | Woodstock Sound

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Isle of Wight Festival | Festival da Ilha de Wight


O primeiro festival de grande porte aconteceu em Monterey, California, em 1967. Este foi seguido pelo Miami Pop Festival (1968), Atlanta International Pop Festival (1969 e 1970), Altamont Speedway Free Festival (1969) e pelo mais conhecido deles, o Woodstock (1969), todos na América.

Na Europa, em 1967, o único festival de música importante era o Moutreaux Jazz Festival, que só passou a receber bandas de rock a partir de 1970, com a presença de artistas como Deep Purple e Santana. Mesmo assim, o festival suíço continuou tento características de um evento de jazz, sendo realizado num cassino e para um público seleto.

O “Isle of Wight” foi o primeiro festival europeu a céu aberto, de grande porte e reunindo bandas de rock de expressão. A primeira edição foi realizada em 1968 tendo em seu line-up bandas como Jefferson Airplane, Smiles, Tyrannosaurus Rex de Marc Bolan e foi, até então, o maior festival já realizado na Inglaterra. Só houve um dia de shows, assistido por aproximadamente 10.000 pessoas.


No ano seguinte, o festival já contava com algum prestígio e conseguiu reunir nomes de mais peso como: The Who, Joe Cocker, The Band, The Moody Blues, Free, Richie Havens e Bob Dylan. O sucesso foi ainda maior do que o da primeira edição, e finalmente a Europa entrava no circuito dos grandes festivais de rock. Em dois dias de shows, o festival conseguiu reunir cerca de 150.000 pessoas, um aumento considerável de público.

O auge do Isle of Wight Festival foi em 1970, quando contou com a participação de cerca 50 artistas durante cinco dias consecutivos, reunindo um público de quase 600.000 pessoas, sendo que a população da ilha não chegava a 100.000 habitantes. A grande confusão feita pelos visitantes aterrorizou os moradores de Wight. Foi uma grande movimentação para aquela pacata ilha.

Essa movimentação pode ser vista no documentário “Message to Love – The Isle of Wight Festival”, lançado em 1997. Além disso, o filme mostra trechos de shows antológicos da edição de 1970.

É difícil destacar momentos altos do festival, já que um sem-número de grandes bandas fizeram parte do line-up. Tentarei aqui destacar alguns dos muitos inesquecíveis shows.

O festival foi aberto numa quarta-feita, dia 26 de agosto de 1970, por artistas não muito conhecidos como Judas Jump, Mighty Baby e Kris Kristofferson (mais conhecido por ser o compositor de “Me and Bobby McGee”, mundialmente conhecida na voz de Janis Joplin). Fechou a noite a banda californiana Redbone.

O segundo dia teve como destaques as bandas emergentes do rock progressivo Supertramp, Black Widow e o cantor estadunidense Tony Joe White. Nesse dia, tocaram ainda Terry Reid (hoje conhecido como o cara que recusou convites para cantar no Led Zeppelin e Deep Purple), além do brasileiro Gilberto Gil, convidado como representante do Tropicalismo.

A partir da sexta-feira, as grandes bandas começaram a se apresentar. É certo que em 1970, bandas como Cactus, Family, Chicago, Taste e Procol Harum não eram tão famosas ainda. Mas todas elas alcançaram relativo sucesso, algumas delas sendo consideradas grandes mitos da história do rock.

O festival esquentou de vez no quarto dia, quando se apresentaram Emerson Lake And Palmer, Miles Davis, Sly & The Family Stone, O Free de Paul Rodgers e Simon Kirke, Ten Years After e Joni Mitchell. Mas o grande destaque deste sábado foram as apresentações do The Who e do The Doors. Pete Townshend e companhia executaram, na íntegra, a recém-lançada ópera-rock “Tommy”, além de alguns sucessos antigos e músicas inéditas como “I Don’t Even Know Myself” que acabou nunca sendo lançada em álbuns oficiais da banda.

A apresentação do The Doors no Isle of Wight Festival é considerada uma das mais antológicas da banda e ficou marcada como uma das últimas aparições de Jim Morrison, que viria a falecer menos de um ano depois.

O Festival foi encerrado num domingo, 30 de agosto, com shows de Jethro Tull, The Moody Blues, Joan Baez, entre outros. O Grand Finale ficou por conta de Jimi Hendrix, anunciado ainda como seu trio Experience, mas se apresentando já com sua nova banda, com Billy Cox, no baixo, mas ainda com Mitch Mitchell na batera. Um show antológico, destaque para a inédita “Ezy Rider”. Bela forma de se encerrar um festival.

Depois disso, foram longuíssimos 32 anos até que o rock voltasse a pequena ilha inglesa. O festival foi retomado no início desse século, mas sem o mesmo brilho. O maior destaque das novas edições do Isle of Wight foi o grandioso show dos The Rolling Stones, em 2007. Fora isso, nunca mais aquela ilhota recebera shows com a magia característica de fins dos anos 1960 e início dos 70.

Texto | Whiplash

1971 | THE FIRST GREAT ROCK FESTIVALS OF THE 70'S
Isle Of Wight | Atlanta Pop Festival


CD 1: ATLANTA POP FESTIVAL
01. The Allman Brothers | Whipping Post
02. Mountain | Stormy Monday
03. Johnny Winter And | Mean Mistreater
04. Poco | Kind Woman
05. Poco | Grand Junction
06. The Chambers Brothers | Love, Peace And Happiness
07. The Allman Brothers | Statesboro Blues

ISLE OF WIGHT
08. Sly & The Family Stone | Stand
09. Sly & The Family Stone | You Can Make It If You Try
10. Cactus | No Need To Worry
11. Cactus | Parchman Farm
12. David Bromberg | Mr. Bojangles

DOWNLOAD

CD 2: ISLE OF WIGHT
01. Ten Years After | I Can‘t Keep From Cryin‘ Sometimes
02. Procol Harum | Salty Dog
03. Leonard Cohen | Tonight Will Be Fine
04. Jimi Hendrix | Message To Love
05. Jimi Hendrix | Midnight Lightning
06. Jimi Hendrix | Foxy Lady
07. Kris Kristofferson | Blame It On The Stones
08. Kris Kristofferson | The Pilgrim – Chapter 33
09. Miles Davis | Call It Anythin'

DOWNLOAD

1995 | MESSAGE TO LOVE: THE ISLE OF WIGHT FESTIVAL 1970

01. Jimi Hendrix | Message To Love
02. The Who | Young Man Blues
03. Free | All Right Now
04. Taste | Sinner Boy
05. Tiny Tim | There'll Always Be An England
06. John Sebastian | Red Eyes Express
07. Ten Years After | Can't Keep From Cryin'
08. The Doors | When The Music's Over
09. The Moody Blues | Night In White Satin
10. Kris Kristofferson | Me And Bobby McGee
11. Joni Mitchell | Woodstock
12. Joni Mitchell | Big Yellow Taxi
13. Miles Davis | Call It Anything
14. Leonard Cohen | Suzanne
15. Emerson Lake & Palmer | Pictures At An Exibition
16. Jimi Hendrix | Machine Gun
17. Jimi Hendrix | Woodoo Chile
18. Joan Baez | Let It Be
19. Jethro Tull | My Sunday Feeling
20. The Doors | The End
21. Jimi Hendrix | Foxy Lady
22. The Who | Naked Eye
23. Family | The Weaver's Answer
24. Taste | Gambling Blues
25. Emerson Lake & Palmer | Blue Rondo A La Turk
26. Jimi Hendrix | Purple Haze

DOWNLOAD
:: ALGUNS ÁLBUNS ::

TEN YEARS AFTER
1970 | Live At The Isle Of Wight Festival


01. Love Like A Man
02. Good Morning Little Schoolgirl
03. No Title
04. I Can't Keep From Cryin' Sometimes
05. I'm Goin' Home
06. Sweet Little Sixteen


DOWNLOAD

PROCOL HARUM
1970 | Live At The Isle Of Wight, August 28th 1970


01. A Salty Dog
02. Still They’ll Be More
03. Wish Me Well
04. The Devil Came From Kansas
05. Shine On Brightly
06. Your Own Choice
07. Juicy John Pink


DOWNLOAD

TASTE
1992 | Live At The Isle Of Wight

01. What's Going On
02. Sugar Mama
03. Morning Sun
04. Sinner Boy
05. I Feel So Good
06. Catfish


DOWNLOAD

THE WHO
1996 | Live At The Isle Of Wight Festival 1970


CD 1
01. Heaven And Hell
02. I Can’t Explain
03. Young Man Blues
04. I Don’t Even Know Myself
05. Water
06. Overture
07. It’s A Boy
08. 1921
09. Amazing Journey
10. Sparks
11. Eyesight To The Blind (The Hawker)
12. Christmas

CD 2
01. The Acid Queen
02. Pinball Wizard
03. Do You Think It’s Alright?
04. Fiddle About
05. Tommy Can You Hear Me?
06. There’s A Doctor
07. Go To The Mirror!
08. Smash The Mirror
09. Miracle Cure
10. I’m Free
11. Tommy’s Holiday Camp
12. We’re Not Gonna Take It
13. Summertime Blues
14. Shakin’ All Over - Spoonful - Twist And Shout
15. Substitute
16. My Generation
17. Naked Eye
18. Magic Bus

DOWNLOAD

THE DOORS
1998 | Live At The Isle Of Wight Festival 1970


01. Roadhouse Blues
02. Backdoor Man
03. Break on Through (To The Other Side)
04. When The Music's Over
05. Ship of Fools
06. Light My Fire
07. The End (Medley: Across The Sea/Away in India/Crossroads Blues/Wake Up)

DOWNLOAD

FREE
1999 | The Complete Live At The Isle Of Wight 1970


01. Introduction
02. Ride On A Pony
03. Woman
04. The Stealer
05. Be My Friend
06. Mr Big
07. Fire And Water
08. I'm A Mover
09. The Hunter
10. All Right Now
11. Crossroads

DOWNLOAD

JIMI HENDRIX
2002 | Blue Wild Angel: Live At The Isle Of Wight


Disc 1
01. God Save The Queen
02. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
03. Spanish Castle Magic
04. All Along The Watchtower
05. Machine Gun
06. Lover Man
07. Freedom
08. Red House
09. Dolly Dagger
10. Midnight Lighting

Disc 2
01. Foxey Lady
02. Message To Love
03. Hey Baby (New Rising Sun)
04. Ezy Ryder
05. Hey Joe
06. Purple Haze
07. Voodoo Child (Slight Return)
08. In From The Storm

DOWNLOAD

JETHRO TULL
2005 | Nothing Is Easy: Live At The Isle Of Wight 1970


01. My Sunday Feeling
02. My God
03. With You There To Help Me
04. To Cry You A Song
05. Bourée
06. Dharma For One
07. Nothing Is Easy
08. Medley:
We Used To Know
For A Thousand Mothers

DOWNLOAD

MILES DAVIS
2007 | The Isle Of Wight 1970


01. Directions
02. Bitches Brew
03. It's About That Time
04. Sanctuary
05. Spanish Key
06. The Theme

DOWNLOAD

LEONARD COHEN
2009 | Live At The Isle Of Wight 1970


01. Introduction
02. Bird On The Wire
03. Intro To So Long, Marianne
04. So Long, Marianne
05. Intro: “Let’s Renew Ourselves Now...”
06. You Know Who I Am
07. Intro To Poems
08. Lady Midnight
09. They Locked Up A Man (Poem) / A Person Who Eats Meat / Intro
10. One Of Us Cannot Be Wrong
11. The Stranger Song
12. Tonight Will Be Fine
13. Hey, That’s No Way To Say Goodbye
14. Diamonds In The Mine
15. Suzanne
16. Sing Another Song, Boys
17. The Partisan
18. Famous Blue Raincoat
19. Seems So Long Ago, Nancy

DOWNLOAD

THE MOODY BLUES
2009 | Live At The Isle Of Wight 1970


01. Gypsy
02. The Sunset
03. Tuesday Afternoon
04. Minstrel's Song
05. Never Comes The Day
06. Tortoise And The Hare
07. Question
08. Melancholy Man
09. Are You Sitting Comfortably?
10. The Dream
11. Have You Heard (Parts 1&2)
12. Nights In White Satin
13. Legend Of A Mind
14. Ride My See Saw

DOWNLOAD

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O Banquete dos Mendigos


Gravado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro no dia 10 de dezembro do ano de 1973 em comemoração aos 25 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, O Banquete dos Mendigos, apesar de organizado e muitas vezes creditado apenas a Jards Macalé, uniu cantores e compositores como Paulinho da Viola, Jorge Mautner, Luiz Melodia, Chico Buarque, Gonzaguinha, Edu Lobo, Johnny Alf, Raul Seixas, Milton Nascimento, Dominguinhos, Gal Costa e vários outros em uma noite única de celebração aos direitos humanos e à música brasileira.

Servindo também como uma provocação ao governo vigente na época de seu lançamento, o álbum foi censurado e chegou às lojas apenas em 1979. O clima artístico era tão difícil que, de acordo com a declaração de um dos envolvidos no projeto, censores ficavam na primeira fila e a polícia cercava a mesa de som, estando sempre presentes para garantir o “controle” da situação.

Felizmente, isso não impediu que o álbum chegasse aos ouvidos do público – mesmo que 5 anos após seu previsto lançamento, quando a abertura política começava a acontecer. O Banquete dos Mendigos é um dos álbuns essenciais da história da música brasileira, principalmente por afrontar a ditadura militar com alguns dos principais músicos, compositores e artistas brasileiros daquela e de todas as épocas.

Alternando entre a leitura dos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e as composições dos artistas anteriormente citados, O Banquete dos Mendigos é uma obra-prima que nunca deve ser esquecida. Citar qualquer faixa desse álbum deixando de fora a leitura de algum artigo ou a interpretação de algum artista seria um erro, portanto recomendo fortemente que o disco seja ouvido do começo ao fim.

Texto | Vitor Guima


1974 | O BANQUETE DOS MENDIGOS

Ivan Junqueira | Introdução; Artigo 1º da Declaração Universal Dos Direitos Humanos
Paulinho Da Viola | No Pagode Do Vavá
Paulinho Da Viola | Roendo as Unhas
Pedro Dos Santos | Percussão; Artigos 2º E 3º
Ivan Junqueira | Artigo 5º
Jorge Mautner & Nelson Jacobina | Samba Dos Animais
Ivan Junqueira | Artigos 6º e 8º
Edu Lobo & Danilo Caymmi | Pra Dizer Adeus
Ivan Junqueira | Artigo 9º
Edu Lobo | Viola Fora De Moda
Gonzaguinha | Palavras
Ivan Junqueira | Artigos 11º e 12º
Johnny Alf | Eu E a Brisa
Ivan Junqueira | Artigos 13º e 14º
Johnny Alf | Ilusão à Toa
Raul Seixas | Cachorro Urubu
Ivan Junqueira | Artigo 18º
Grupo Soma | P.F.
Ivan Junqueira | Artigo 19º
Edson Machado | Nanã Das Águas; Art. 20º E 21º
MPB4 & Chico Buarque | Pesadelo - Quando O Carnaval Chegar - Bom Conselho
MPB4 & Chico Buarque | Jorge Maravilha
Luiz Melodia | Abundantemente Morte
Ivan Junqueira | Artigo 23º a
Milton Nascimento & Toninho Horta | Cais
Ivan Junqueira | Artigo 23º b
Milton Nascimento | A Felicidade
Jards Macalé | Anjo Exterminado
Jards Macalé | Rua Real Grandeza; Art. 23º c
Dominguinhos | Asa Branca
Dominguinhos | Lamento Sertanejo
Ivan Junqueira | Artigo 30º
Gal Costa | Oração De Mãe Menininha

DOWNLOAD


2015 | DIREITOS HUMANOS NO BANQUETE DOS MENDIGOS
(Box Set)


Volume 1

01. Paulinho Da Viola | No Pagode Do Vavá
02. Paulinho Da Viola | Roendo As Unhas
03. Paulinho Da Viola | Dança Da Solidão
04. Edu Lobo | Casa Forte
05. Edu Lobo | Pra Dizer Adeus
06. Edu Lobo | Viola Fora de Moda
07. Jorge Mautner | Samba Dos Animais
08. Jorge Mautner | Pipoca à Meia Noite
09. Jorge Mautner | Maracatu Atômico
10. Johnny Alf | Ilusão à Toa
11. Johnny Alf | Não Me Diga Adeus
12. Johnny Alf | Eu E A Brisa
13. Johnny Alf | Despedida de Mangueira / Eu E A Brisa
14. Gonzaguinha | Palavras
15. Gonzaguinha | Vingança / Boneca Cobiçada
16. Gonzaguinha | Desenredo

Volume 2

01. Luiz Melodia | Abundantemente Morte
02. Luiz Melodia | Vale Quanto Pesa
03. Luiz Melodia | Pérola Negra
04. Raul Seixas | Al Capone / Prelúdio
05. Raul Seixas | Cachorro Urubu
06. Raul Seixas | Ouro de Tolo
07. Raul Seixas | Mosca Na Sopa
08. Grupo Soma | Albuquerque Woman
09. Grupo Soma | P.F.
10. Grupo Soma | Um Dia
11. Chico Buarque & MPB4 | Pesadelo / Quando O Carnaval Chegar
12. Chico Buarque | Bom Conselho
13. Chico Buarque | Jorge Maravilha
14. Edison Machado | Nanã Das águas

Volume 3

01. Milton Nascimento | A Felicidade
02. Milton Nascimento | Cais
03. Milton Nascimento | Nada Será Como Antes
04. Jards Macalé | Rua Real Grandeza
05. Jards Macalé | Anjo Exterminado
06. Pedro Dos Santos | Percussão 1
07. Pedro Dos Santos | Percussão 1
08. Dominguinhos | Lamento Sertanejo
09. Dominguinhos | Eu Só Quero Um Xodó
10. Dominguinhos | Asa Branca
11. Gal Costa | Trem Das Onze
12. Gal Costa | Da Maior Importância
13. Gal Costa | Oração Da Mãe Menininha
14. Ivan Junqueira | Leitura Dos Artigos Da Declaração Universal Dos Direitos Humanos

DOWNLOAD

sábado, 22 de setembro de 2018

Ranarim


Ranarim era um grupo de música folclórica sueca cujos membros vinham de diferentes partes da Suécia. Era conhecido pelos modos do cantor de usar suas vozes juntas. Os membros do grupo variaram ao longo do tempo.

Ranarim foi vencedor do Prêmio Manifesto do Álbum de Música Folclórica de 2006, também ganhou o Grammy em 2007.

Em 15 de dezembro de 2010, o grupo fez seu último show em Uppsala.

2000 | TILL LJUSAN DAG

01. Spelemannen
02. Stolt Ingrid
03. Fager Som En Ros
04. Balladen Om Systern Och Brodern
05. Inför
06. Ljusbudar
07. Hin Å Hätta
08. I Väntan På
09. De Två Konungadöttrarna
10. Bonden Och Kråkan
11. Herr Lager Och Jon
12. Rackelhanen
13. När Barnen Mister Mor Och Far
14. Den Förtrollade Barnaföderskan
15. Det Stod En Jungfru
16. Tack Och Tack

DOWNLOAD

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Atlanta International Pop Festival


O segundo Atlanta International Pop Festival foi um festival de rock realizado em um campo de soja ao lado do ao Middle Georgia Raceway em Byron, Georgia , de 3 a 5 de julho de 1970, embora não tenha terminado até o amanhecer do dia 6.

Foi o único sucessor do primeiro Atlanta Pop Festival , realizado no verão anterior, perto de Hampton, na Geórgia. O evento foi promovido por Alex Cooley, que ajudou a organizar o festival de 1969 em Atlanta, assim como o Festival Pop Internacional do Texas em 1969, e dois anos depois promoveria o Festival Pop Mar Y Sol em Porto Rico de 1 a 3 de abril de 1972. .

Como o Festival de Woodstock de 1969, o evento foi promovido como "três dias de paz, amor e música". Os ingressos para o festival custavam 14 dólares. Também como Woodstock, tornou-se um evento gratuito quando os promotores abriram os portões depois que a grande multidão do lado de fora começou a gritar: "Livre, livre, livre. A música pertence ao povo" e ameaçou sobrecarregar até mesmo a equipe de segurança que os promotores haviam contratado. Foram estimativa nos dias de festival de 200.000 a 600.000 mil pessoas.

As equipes de construção trabalharam no local do festival por mais de um mês antes da abertura do evento, construindo o palco principal, duas torres de luz sobre tripés de tronco de árvore, uma cerca de dois metros de altura cercando toda a área de audiência de 24 acres. Um palco separado e menor - o “Free Stage” - também foi construído a uma certa distância em uma área de camping arborizado para acomodar performances improvisadas de músicos locais da Geórgia que queriam tocar durante o festival, e muitos fizeram - incluindo The Allman Brothers Band .

O sistema de som do festival foi fornecido pela Hanley Sound de Medford, Massachusetts, e um show de luzes de projeção traseira foi fornecido pela The Electric Collage de Atlanta, ambas as quais forneceram serviços semelhantes no primeiro Atlanta Pop Festival no verão anterior.

As temperaturas no festival foram sufocantes, a nudez e o uso de drogas eram generalizados, mas os policiais locais, que sabiam que estavam em desvantagem numérica, ficaram do lado de fora dos portões do festival e empregaram uma política geral de “não-participação” para a maioria do público durante o evento.

No entanto, o governador da Geórgia, Lester Maddox , que tentou várias vezes evitar que o festival acontecesse, prometeu que faria o que fosse necessário para bloquear qualquer evento similar no futuro. O legislativo estadual aceitou de bom grado e promulgou restrições suficientes para tornar muito mais difícil a organização de outro festival de rock no estado.

Um terceiro Atlanta Pop Festival nunca aconteceu.

Texto | Wikipédia

1971 | THE FIRST GREAT ROCK FESTIVALS OF THE 70'S
Isle Of Wight | Atlanta Pop Festival


CD 1: ATLANTA POP FESTIVAL
01. The Allman Brothers | Whipping Post
02. Mountain | Stormy Monday
03. Johnny Winter And | Mean Mistreater
04. Poco | Kind Woman
05. Poco | Grand Junction
06. The Chambers Brothers | Love, Peace And Happiness
07. The Allman Brothers | Statesboro Blues

ISLE OF WIGHT
08. Sly & The Family Stone | Stand
09. Sly & The Family Stone | You Can Make It If You Try
10. Cactus | No Need To Worry
11. Cactus | Parchman Farm
12. David Bromberg | Mr. Bojangles

DOWNLOAD

CD 2: ISLE OF WIGHT
01. Ten Years After | I Can‘t Keep From Cryin‘ Sometimes
02. Procol Harum | Salty Dog
03. Leonard Cohen | Tonight Will Be Fine
04. Jimi Hendrix | Message To Love
05. Jimi Hendrix | Midnight Lightning
06. Jimi Hendrix | Foxy Lady
07. Kris Kristofferson | Blame It On The Stones
08. Kris Kristofferson | The Pilgrim – Chapter 33
09. Miles Davis | Call It Anythin'

DOWNLOAD

2003 | LIVE AT THE ATLANTA INTERNATIONAL POP FESTIVAL
July 3 & 5, 1970

CD 1
01. Introduction
02. Statesboro Blues McTell
03. Trouble No More Morganfield
04. Don't Keep Me Wonderin' Allman
05. Dreams Allman
06. Every Hungry Woman Allman
07. (I'm Your) Hoochie Coochie Man Dixon
08. In Memory of Elizabeth Reed Betts
09. Whipping Post Allman
10. Mountain Jam, Pt. 1 Allman, Betts, Donovan ...
11. Rain Delay
12. Mountain Jam, Pt. 2 Allman, Betts, Donovan ...

DOWNLOAD

CD 2
01. Introduction
02. Don't Keep Me Wonderin' Allman
03. Statesboro Blues McTell
04. In Memory of Elizabeth Reed Betts
05. Stormy Monday Walker
06. Whipping Post Allman
07. Mountain Jam Allman, Betts, Donovan ...

DOWNLOAD

2015 | FREEDOM: ATLANTA POP FESTIVAL 1970

CD 1
01. Fire
02. Lover Man
03. Spanish Castle Magic
04. Red House
05. Room Full Of Mirrors
06. Hear My Train A Comin’
07. Message To Love

CD 2
01. All Along The Watchtower
02. Freedom
03. Foxey Lady
04. Purple Haze
05. Hey Joe
06. Voodoo Child (Slight Return)
07. Stone Free
08. Star Spangled Banner
09. Straight Ahead

DOWNLOAD

domingo, 16 de setembro de 2018

Sam Yahel


Um projeto audacioso. Partindo da estrutura musical do álbum de Pink Floyd, Sam Yahel, ao lado de grandes músicos, constroem elaboradas jazz sessions, empenhados em encontrar rotas mais aventureiras para o jazz-rock. Se você gosta de Weather Report, Miles Davis, The Crusaders e Pat Metheny, e um dia imaginou progressões jazzísticas neste cenário, aqui se encontram provavelmente os melhores exemplos. Em minha opinião uma bela homenagem para um álbum incomparável.

O trabalho do baterista Ari Hoenig é um grande destaque neste registro. Grande intensidade, constantes mudanças rítmicas, mas o tempo é sempre sólido. Sam Yahel é um músico técnico e criativo, em seu Hammond B-3, muitas vezes alcança um desempenho quase hipnótico. Quando ele assume a liderança, nunca há uma nota desperdiçada - tudo sempre de muito bom gosto. Mike Moreno, é uma boa adição para a banda, ele é um solista muito fluido, e adiciona agradáveis texturas ​​e colorações. Abaixo inclui algumas citações por parte de críticos referendados:

"Sam Yahel é claramente um dos organistas mais promissores de Nova York e na cena internacional ..." - Michael G. Nascos, Jazziz. "Ari Hoenig é um mágico!" Revista Batteur. "Mike Moreno é muito versátil e cada vez mais um proeminente guitarrista ... " - The New York Times. "Seamus Blake está ganhando crescente reconhecimento como um dos melhores e mais criativos jovens instrumentistas emergentes do jazz". - All About Jazz.

Comparar este registro com a criação original não é importante, na verdade acho impossível qualquer abordagem da obra-prima do "Pink Floyd" com este objetivo. Soa como equivaler "Mona Lisa" à uma reprodução da mesma. Talvez um exemplo um tanto irônico, tanto quanto este olhar ao lado que parece concordar com o fato. Contudo, trata-se de um excelente trabalho. Boa audição!

Texto retirado do blog | ThinkFloyd61

2008 | JAZZ SIDE OF THE MOON
(The Music Of Pink Floyd)


01. Breathe
02. On The Run (Part 1)
03. Time
04. The Great Gig In The Sky
05. Money
06. Us And Them
007. Brain Damage
08. On The Run (Part 2)

DOWNLOAD

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Shawn Lee's Ping Pong Orchestra


World Of Funk trata-se de uma viagem por todos os continentes com o funk como tema principal.

O cara aproveitou e meteu a mão na massa em diversos instrumentos, digamos, exóticos: ektar, balaphone, tanpura, kalimba, vibraphone, xylophone, charango, bouzouki e muitos outros.

Pra dar ainda mais credibilidade as diversas sonoridades, cercou-se de nomes como o brasileiro Curumim, Chhom Nimol (Dengue Fever), a cantora egípcia Natacha Atlas, além companheiros como Clutchy Hopkins e Elliot Bergman (NOMO).

Texto | Daniel Tamenpi

2004 | ARTICLES OF CONFEDERATION

01. Bina
02. Ghost In The Rain (ft. Clutchy Hopkins & Chhom Nimol)
03. Ethio (ft. Michael Leonhart)
04. Cairo Cairo (ft. Natacha Atlas)
05. Nao Vacila (ft. Curumin)
06. La Eterna Felicidad (ft. Bardo Martinez)
07. Nanny Jee (ft. Nanny G)
08. Iceberg (ft. Elliot Bergman of NOMO)
09. Booya (ft. Michael Leonhart)
10. The Mighty Atlas (ft. Natacha Atlas)
11. Mi Ilusion (ft. Cava)
12. Accelerate
13. Tablacadabra
14. Hairy Krishner

DOWNLOAD

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Woodstock Music & Art Fair | Festival de Woodstock


FESTIVAL DE WOODSTOCK | O FESTIVAL DA CONTRACULTURA

O Festival de Woodstock aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto na cidade de Bethel, interior de Nova York, e foi o maior festival de música de todos os tempos. Teve como combustível muita música folk, muito rock psicodélico, drogas alucinógenas e nudez descompromissada. Tudo começou quando dois jovens queriam aplicar o capital que tinham para gerar ainda mais grana: John Roberts e Joel Rosenman. Roberts tinha uma pequena fortuna gerada pelos lucros da indústria farmacêutica e Rosenman estava preocupado em conseguir fazer este dinheiro se multiplicar. Nada muito diferente.

Foi quando colocaram em um jornal da cidade um anúncio tentador: “jovens com capital ilimitado procuram por oportunidades legítimas e interessantes de investimento para negócios”. Artie Kornfeld e Mike Lang os contataram e explicaram todo seu plano. De início, um estúdio seria montado, já o festival seria unicamente para arrecadar dinheiro para montar o estúdio sem sair no prejuízo. Um negócio pagaria o outro e nenhum dinheiro seria perdido ou demoraria para ser recuperado.

O LUGAR

Primeiramente, o festival aconteceria em Woodstock, no interior de Nova York, mas os moradores locais conseguiram entrar na justiça para impedir que o evento acontecesse. Os ingressos estavam já vendidos (lojas especializadas vendiam ingressos para os três dias, dois, ou para algum dia em separado, além dos pedidos via correio que poderiam ser feitos) e muitas pessoas pediam o dinheiro de volta ao receberem a notícia de que não havia um lugar fixo para o festival acontecer.

Então, de última hora, uma fazenda de 600 acres foi oferecida na cidade de Bethel. Parece que – diferente de Woodstock – os moradores de Bethel não se importavam com milhares de hippies nus em sua cidade, e foi exatamente isso que ocorreu. A cidade parou e o festival que deveria contar com “somente” 50 mil pessoas, teve um público esperado de 200 mil almas, que se multiplicaram para 500 mil nos dias do evento. Muitos pularam as grades e invadiram o local, muito mais comida precisou ser conseguida no último instante, além de mais banheiros e mais espaço para o estacionamento de carros e barracas.

AS PESSOAS

O público do Woodstock era formado pelos jovens da contracultura americana. Diferente da contracultura na Europa, que foi fascinada pelos movimentos de autogestão, pela incitação de incendiários como Guy Debord e por grupos maoístas, nos Estados Unidos o clima era de não-violência. Paz e amor. Vida hippie. O nu era algo normal e o consumo de drogas lisérgicas não precisa nem mesmo ser lembrado.

A contracultura batia de frente com a indústria cultural. Se hoje um Jimi Hendrix estampa qualquer camiseta, nos anos 60 ele era quase como o anticristo empunhando uma guitarra. Paz, amor, e viagens lisérgicas são o oposto dos valores burgueses normais de “família”, “trabalho”, “disciplina” e etc e etc.

Como choveu muito e o lugar era uma fazenda, os pedaços sem grama formaram um enorme lamaçal, onde algumas pessoas se divertiam pulando e se “banhando” na lama. O palco foi instalado no alto de um cume, mas estavam tão abarrotado de público que foi necessário construir uma passarela só para músicos, em direção ao palco. O público também parou todas as vias da cidade, era comum ver gente saindo dos carros no meio do trânsito parado para andar 20km até a fazenda.

A MÚSICA

O festival tinha como data de início o dia 15 de agosto e acabaria no dia 18, um domingo. Na verdade, o último show, de Jimi Hendrix, aconteceu já na segunda às 9 horas da manhã, com um público reduzido de 25 mil pessoas. Janis Joplin, Grateful Dead, The Who, Johnny Winter e seu irmão Edgar Winter, além de Jefferson Airplane, Ravi Shankar, Joe Cocker e Creedence Clearwater Revival tocaram durantes os dias do festival. Diversos outros artistas também fizeram sua aparição e o festival contou as melhores bandas da época, apesar de ter alguns convites recusados.

Segundo o site do evento, The Doors teria recusado por achar que o festival seria imitação do Festival de Monterey; os Beatles já estavam perto de se separar e não faziam show há 3 anos, também acabaram por não participar; o Led Zeppelin decidiu “não ser somente mais uma banda” e fez um turnê solo no ano do festival, recusando tocar entre outras bandas da época; e Bob Dylan recusou o convite depois que seu filho ficou doente e por não gostar de ver um monte de hippies acampando perto de sua casa.

O IMPACTO

No fim dos três dias de evento, os organizadores (que não tinham mais de 27 anos) estavam com uma dívida de 1 milhão de dólares, que foi reduzia em 90% após a venda do filme do festival. Mesmo assim, o sucesso cultural foi um fracasso empresarial, mas não deixou de mostrar o lado alternativo da cultura dos jovens americanos, deixando explícito que havia algo diferente do padronizado american way of life.

Não cabe a nós dizer qual a eficiência deste tipo de expressão artística para uma luta direta com este jeito americano consumista de viver, que mais tarde engoliu toda a geração da contracultura. É necessário entender que ela foi uma barreira contra a hierarquia de valores que se estabeleciam. Ela simbolizou a despreocupação num mundo de pessoas ultrapreocupadas, num momento de guerra-fria, em que as tensões se acumulavam para ambos os lados dos grandes blocos econômicos capitalista e comunista.

Texto | Vinicius Siqueira


1969 | WOODSTOCK MUSIC & ART FAIR
(Woodstock Festival | 4 CD's)


CD 1

Richie Havens
01. Handsome Johnny
02. Freedom
Country Joe McDonald
03. The ‘Fish’ Cheer/I-Feel-Like-I’m-Fixin’-To-Die Rag
John B. Sebastian
04. Rainbows All Over Your Blues
05. I Had A Dream
Tim Hardin
06. If I Were A Carpenter
Melanie
07. Beautiful People
Arlo Guthrie
08. Coming Into Los Angeles
09. Walking Down The Line
Joan Baez
10. Joe Hill
11. Sweet Sir Galahad
12. Drug Store Truck Drivin’ Man
Carlos Santana
13. Soul Sacrifice
Mountain
14. Blood Of The Sun
15. Theme For An Imaginary Western

DOWNLOAD

CD 2

Canned Heat
01. Leaving This Town
02. Going Up The Country
Creedence Clearwater Revival
03. Commotion
04. Green River
05. Ninety-Nine And A Half (Won’t Do)
06. I Put A Spell On You
Janis Joplin
07. Try
08. Work Me Lord
09. Ball & Chain
10. Medley:
Dance To The Music
Music Lover
I Want To Take You Higher (Sly & The Family Stone)
The Who
11. We’re Not Gonna Take It

DOWNLOAD

CD 3

Jefferson Airplane
01. Volunteers
02. Somebody To Love
03. Saturday Afternoon/Won’t You Try
04. Uncle Sam Blues
05. White Rabbit
Joe Cocker
06. Let’s Go Get Stoned
07. With A Little Help From My Friends
Country Joe & The Fish.
08. Rock & Soul Music
Ten Years After
09. I’m Going Home
The Band
10. Long Black Veil
11. Loving You Is Sweeter Than Ever
12. The Weight
Johnny Winter
13. Mean Town Blues

DOWNLOAD

CD 4

Crosby, Stills, & Nash
01. Suite: Judy Blue Eyes
Crosby, Stills, Nash & Young
02. Guinnevere
03. Marrakesh Express
04. 4 + 20
05. Sea Of Madness
06. Find The Cost Of Freedom
Paul Butterfeild Blues Band
07. Love March
Sha Na Na
08. At The Hop
Jimi Hendrix
09. Voodoo Chile (Slight Return) / Stepping Stone
10. Star Spangled Banner
11. Purple Haze

DOWNLOAD


“I got a telephone in my bosom and I can call it from my heart.
When I need my brother”.

“Brother! Brother! Brother! Brother”!


Passados 49 anos do festival de Woodstock, os free-downloads e as facilidades da internet propiciaram uma autêntica viagem ao passado. Quem não esteve lá, e quem esteve e sente falta, pode agora escutar quase que integralmente os shows daqueles três dias de paz, amor e música.

O Projeto Woodstock, iniciativa que compilou as várias apresentações no evento valendo-se de todas as gravações disponíveis, alcançou quase a exatidão dos shows daqueles três dias. Algo impensado antes da era dos free-downloads. Mas hoje em dia... Tudo é possível!

No primeiro dia, 15 de agosto de 1969, as estradas impediram a chegada da banda ‘Sweetwater’, escalada para abrir o festival. Foi por isso que Richie Havens, que já estava em seu quarto de hotel, foi o primeiro a se apresentar, logo depois de ser transportado às pressas de helicóptero e visto o mar de 500 mil pessoas e carros espalhados pela estrada.

Depois de se despedir oito vezes e retornar ao palco para cantar mais um pouco, Havens não já tinha esgotado seu repertório, então olhou para a platéia e falou “liberdade não é o que fazem a gente acreditar que é, nós já a temos. Tudo que devemos fazer é exercê-la, e é isso que estamos fazendo bem aqui”. Ele olhou para a colina e começou a tocar algumas notas e logo cantou a famosa palavra “freedom”. Então ele juntou um pedaço de ‘Motherless child’ – canção espiritual norte-americana – com outra que não ouvia há muito tempo.

Foi assim que Richie Havens escreveu seu nome como a primeira apresentação da Feira de Artes e Música Woodstock. O resto é história... Entretanto algumas bandas que poderiam ter feito o show de suas vidas, como o próprio ‘Sweetwater’, ‘Gratefull Dead’, ‘Quil’, ‘Mountain’ e até Janis Joplin e ‘Creedence Clearwater Revival’, acabaram tendo problemas de atraso, técnicos ou físicos, e não fizeram boas apresentações. Enquanto outros artistas como o próprio Havens, Joe Cocker ou Santana, que até então era desconhecido, fizeram a cabeça de meio milhão de pessoas em momentos memoráveis que entraram para a história.

Texto retirado do blog | Eu Ovo


THE COMPLETE BOOTLEG WOODSTOCK

CD 1

Richie Havens
01. Intro
02. High Flyin' Bird
03. Unknown Song
04. I Can't Make It Anymore
05. Strawberry Fields Forever
06. With a Little Help From My Friends
Sweetwater
07. Motherless Child
08. Day Song
Bert Sommer
09. Jennifer
Arlo Guthrie
10. Amazing Grace
Quill
11. They Live the Life
12. Bby
13. Waitin' For You
14. Jam
Country Joe McDonald
15. Country Joe Intro
16. Janis
17. Rockin' All Around the World
18. Flyin' High All Over the World
19. Seen a Rocket
Carlos Santana
20. Waiting
21. You Just Don't Care

DOWNLOAD

CD 2

Keef Hartley Band
01. Spanish Fly
The Incredible String Band
02. Invocation
03. The Letter
04. This Moment
05. When You Find Out Who You Are - Chip Monck Outro
Mountain
06. Stormy Monday
07. Theme From An Imaginary Western
08. Long Red
09. For Yasgur's Farm
10. You And Me
11. Waiting to Take You Away
12. Dreams of Milk And Honey
The Grateful Dead
13. Stage Problems Announcement
14. Ken Babbs - Chip Monck Intro-St. Stephen

DOWNLOAD

CD 3

The Grateful Dead
01. Mama Tried
02. Equipment Failure And Stage Raps
03. Dark Star
04. High Time

DOWNLOAD

CD 4

The Grateful Dead
01. Turn on Your Lovelight

DOWNLOAD

CD 5

Creedence Clearwater Revival
01. Chip Monck Intro - Born On The Bayou
02. Green River
03. Ninety-Nine And a Half (Won't Do)
04. Commotion
05. Bootleg
06. Bad Moon Rising
07. Proud Mary
08. I Put a Spell on You
09. Night Time is the Right Time
10. Keep on Chooglin'
11. Suzy Q

DOWNLOAD

CD 6

Janis Joplin And The Kozmic Blues Band
01. Raise Your Hand
02. As Good As You've Been To This World
03. To Love Somebody
04. Summertime
05. Try (Just A Little Bit Harder)
06. Cozmic Blues
07. Can Turn You Loose
08. Work Me Lord
09. Piece Of My Heart
10. Ball And Chain

DOWNLOAD

CD 7

Sly & the Family Stone
01. Chip Monck Intro - M'Lady
02. Sing a Simple Song
03. You Can Make it If You Try
04. Everyday People - Dance To The Music
05. Music Lover
06. I Want To Take You Higher
07. Love City
08. Stand

DOWNLOAD

CD 8

The Who
01. Chip Monck Intro - Heaven And Hell
02. I Can't Explain
03. It's a Boy
04. 1921
05. Amazing Journey
06. Sparks
07. Eyesight to the Blind
08. Christmas
09. Acid Queen
10. Pinball Wizard
11. Abbie Hoffmann Incident
12. Fiddle About
13. There's a Doctor I've Found
14. Go to the Mirror Boy
15. Smash the Mirror
16. I'm Free
17. Tommy's Holiday Camp
18. We're Not Gonna Take it
19. See Me Feel Me
20. Summertime Blues
21. Shakin' All Over - Chip Monck Intro - Pete Townshend Intro
22. My Generation-Naked Eye - Chip Monck Outro

DOWNLOAD

CD 9

Doctor Request - Grace Slick Intro
01. Chip Monck Intro
Jefferson Airplane
02. The Other Side of This Life
Joe Cocker
03. Something's Coming on
04. Dear Landlord
Country Joe & the Fish
05. Thing Called Love
06. Not So Sweet Martha Lorraine
The Band
07. Chip Monck Intro - Chest Fever
08. Baby Don't Do it
09. Tears of Rage
10. We Can Talk
11. Don't You Tell Henry
12. This Wheel's on Fire
Johnny Winter
13. Mama Talk to Your Daughter
14. Rock Me Baby
Blood Sweat And Tears
15. Chip Monck Intro - More And More
16. Something's Coming On - More Than You'll Ever Know
17. Spinning Wheel

DOWNLOAD

CD 10

Crosby, Stills, Nash & Young
01. Blackbird Source
02. Helplessly Hoping
03. Mr Soul Source
04. Long Time Gone Source
Paul Butterfield Blues Band
05. All In A Day Source
06. All My Love Comin' Through To You Source
07. Drifting Blues Source
08. Everything's Gonna Be Alright Source
Sha-Na-Na
09. Teen Angel Source
10. Wipe Out Source
11. Who Wrote The Book Of Love Source
12. Duke Of Earl Source

DOWNLOAD

CD 11

Jimi Hendrix
01. Introduction
02. Message to the Universe
03. Getting My Heart Back Together
04. Spanish Castle Magic
05. Red House
06. Master Mind
07. Here Comes Your Lover Man
08. Foxy Lady
09. Jam Back at the House

DOWNLOAD

CD 12

Jimi Hendrix
01. Izabella
02. Gypsy Woman
03. Fire
04. Voodoo Child (Slight Return) - Stepping Stone
06. Star Spangled Banner
07. Purple Haze
08. Woodstock Improvisation - Villanova Junction
09. Hey Joe
10. Woodstock Farewell
11. Woodstock Farewell

DOWNLOAD

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

The Cramps


The Cramps foi uma banda de garage rock americana formada em 1976. Sua formação passou por várias mudanças, sendo o casal Lux Interior (vocais) e Poison Ivy (guitarra) os dois únicos integrantes permanentes.

Eles foram parte dos primórdios do movimento punk no CBGB, em Nova York. Por serem a primeira banda conhecida a misturar punk com rockabilly, o Cramps é considerado um precursor do estilo psychobilly, assim como do garage punk.

As músicas do Cramps tratam de temas como filmes-B de horror, fetichismo e assuntos relacionados, com apresentações bastante teatrais.

Em 4 de fevereiro de 2009, Lux Interior morreu, aos 62 anos de idade, no Glendale Memorial Hospital em Glendale, Califórnia, vítima de problemas cardíacos, o que levou a banda a encerrar suas atividades.

Texto | Wikipédia

1983 | SMELL OF FEMALE

01. Thee Most Exaulted Potentate of Love
02. You Got Good Taste
03. Call of the Wighat
04. Faster Pussycat
05. I Aint Nuthin But A Gorehound
06. Psychotic Reaction
07. Beautiful Gardens
08. She Said
09. Surfin Dead

DOWNLOAD