A Horse With No Name

cavalo

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Charles Bradley


Charles Bradley (5 de novembro de 1948 | 23 de setembro de 2017) foi um cantor estadunidense de funk, soul e R&B nascido em 1948 em Gainesville, Flórida. Suas performances e estilo de gravação consistem com os padrões revival da gravadora com a qual trabalha, a Daptone Records, celebrando o sentimento da música funk e soul das décadas de 60 e 70. Bradley demonstra claramente as influências de James Brown e Otis Redding, tendo inclusive sido dito que ele ecoa a rendição evocativa de Otis Redding.

Bradley é o assunto do documentário "Soul of America", que teve seu lançamento no South by Southwest em 2012.

As canções de Charles Bradley foram muito ouvidas durante o seriado americano "Suits", geralmente por um dos principais personagens, o renomado advogado "Harvey Specter", que tem o LP de Bradley como um dos preferidos de sua coleção dentro de seu charmoso escritório.

Bradley foi criado por sua avó na Florida até os oito anos, quando conheceu sua mãe que o convidou para morar com ela no Brooklyn em Nova Iorque.

Em 1962, sua irmã o levou ao Apollo Theater para assistir um show de James Brown. Bradley ficou tão inspirado pela apresentação que começou a imitar em casa o estilo de James Brown de cantar e dançar.

Na adolescência, Bradley fugiu de casa e foi morar nas ruas e em metrôs durante dois anos. Algum tempo depois se alistou no Job Corps, que é um programa gratuito de educação e estímulo vocacional do governo norte americano. O Job Corps o levou para o Maine para trabalhar como cozinheiro-chefe. Certa vez enquanto estava trabalhando alguém o disse que ele parecia com James Brown, ainda assim quando questionado se sabia cantar teve medo de admitir. Finalmente superou esse medo e fez cinco ou seis shows com uma banda, que acabou se separando quando os colegas de Bradley foram convocados para a Guerra do Vietnã.

Bradley continuou no seu trabalho de cozinheiro no Maine por dez anos até decidir se mudar para o oeste, atravessando o pais como caroneiro. Ele morou no norte do estado de Nova Iorque, em Seattle, no Canadá e no Alasca antes de finalmente estabelecer residência na Califórnia, onde trabalhou em empregos temporários e se apresentou em pequenos shows durante vinte anos.

Em 1996, Bradley recebeu uma ligação de sua mãe que pediu para que fosse morar novamente com ela no Brooklyn. Foi lá que começou a se apresentar em clubes como sósia de James Brown usando o apelido Black Velvet. Durante esse período, experienciou tempos mais difíceis, inclusive quase morreu em um hospital depois de ter recebido uma injeção de penicilina (da qual era alérgico) e acordado com a chegada da polícia na cena do assassinato de seu irmão na rua da casa de sua mãe.

Durante suas apresentações como Black Velvet foi descoberto por Gabriel Roth, co-fundador da Daptone Records. Roth apresentou Bradley ao artista Tom Brennek, que o convidou para os ensaios de sua banda. Bradley disse pra banda ir tocando seus instrumentos enquanto simplesmente ia improvisando letras durante as canções. Depois de Bradley escrever algumas canções, a Daptone lançou algumas delas em vinil começando em 2002, dez foram escolhidas para o seu disco de estréia No Time For Dreaming em 2011.

Na primavera de 2012 foi lançado Soul of America, um documentário dirigido por Poull Brien, que conheceu Bradley quando dirigiu o videoclipe para a música "The World (Is Going Up In Flames)." O filme estreou no festival de cinema SXSW em Austin, Texas e conta a história de Bradley desde sua infância na Flórida, passando por seus dias de mendigo e seus shows como Black Velvet, o filme termina com sua primeira turnê e gravação do disco pela Daptone Records.

O segundo disco de Bradley, Victim of Love, foi lançado em 2 de abril de 2013 ainda pela Daptone Records.

Em outubro de 2016, Bradley foi diagnosticado com câncer de estômago. Bradley morreu em 23 de setembro de 2017, aos 68 anos.

Texto | Wikipédia

2011 | NO TIME FOR DREAMING

01. The World (Is Going Up In Flames)
02. The Telephone Song
03. Golden Rule
04. I Believe In Your Love
05. Trouble In The Land
06. Loving You, Baby
07. No Time For Dreaming
08. How Long
09. In You (I Found A Love)
10. Why Is It So Hard?
11. Since Our Last Goodbye
12. Heartaches And Pain

DOWNLOAD

2013 | VICTIM OF LOVE

01. Strictly Reserved for You
02. You Put the Flame On It
03. Let Love Stand a Chance
04. Victim of Love
05. Love Bug Blues
06. Dusty Blue
07. Confusion
08. Where Do We Go from Here
09. Crying in the Chapel
10. Hurricane
11. Through the Storm

DOWNLOAD

2016 | CHANGES

01. God Bless America
02. Good To Be Back Home
03. Nobody But You
04. Ain’t Gonna Give It Up
05. Changes
06. Ain’t It A Sin
07.Things We Do For Love
08. Crazy For Your Love
09. You Think I Don’t Know (But I Know)
10. Change For The World
11. Slow Love

DOWNLOAD

2018 | BLACK VELVET

01. Can’t Fight the Feeling
02. Luv Jones
03. I Feel a Change
04. Slip Away
05. Menahan Street Band – Black Velvet
06. Stay Away
07. Heart of Gold
08. (I Hope You Find) The Good Life
09. Fly Little Girl
10. Victim of Love (Electric Version)

DOWNLOAD


CHARLES BRADLEY & HIS EXTRAORDINAIRES

(LIVE)

2013 | AT ROCKPALAST (Germany, 10-16-2013)

01. Funky Mule
02. Summer In The City
03. Mighty Mighty
04. Love Bug Blues
05. Crying In The Chapel
06. The World (Is Going Up In Flames)
07. How Long
08. You Put The Frame On It
09. You Gotta Make It Right
10. Artistics
11. Where Do We Go From Here
12. Hurricane
13. Lovin' You, Baby
14. Strictly Reserved For You
15. Confusion
16. Let Love Stand A Chance
17. Victim Of Love
18. Riot

DOWNLOAD

2015 | AT THE HANGOUT BEACH MUSIC AND ARTS FESTIVAL
(USA, 15-05-2015)


01. Intro
02. Heartaches And Pain
03. Love Bug Blues
04. The World (Is Going Up in Flames)
05. How Long
06. You Put the Flame on It
07. (Unknown song)
08. (Unknown song)
09. (Unknown song)
10. Ain’t It A Sin
11. Lovin’ You, Baby
12. Strictly Reserved for You
13. Confusion
14. Let Love Stand A Chance

DOWNLOAD

2017 | AT PICKATHON MUSIC FESTIVAL
(USA, 04-08-2017)


01. Tony Danza
02. Heartaches and Pain
03. The World (Is Going Up in Flames)
04. Love Bug Blues
05. Things We Do for Love
06. You Put the Flame on It
07. Q-T
08. Luv Jones
09. Where Do We Go From Here
10. Lovin' You, Baby
11. In You
12. Nobody but You
13. Ain't It a Sin
14. Changes (Black Sabbath cover)

DOWNLOAD

terça-feira, 26 de junho de 2018

Elton John


Elton John: em 1971, uma das pérolas da carreira do músico

Reginald Kenneth Dwight, conhecido mundialmente como Elton John, esteve fazendo shows recentemente no Brasil e encantando pequenas multidões nas cidades que tiveram a sorte de recebê-lo. Apesar de ter se rendido nos últimos anos a um insosso pop açucarado (essa mistura é possível?) que marcou presença na maioria das novelas das 8, a discografia do pianista tem verdadeiras pérolas, especialmente na primeira década de sua carreira. Um deles é "Madman Across The Water", de 1971, um verdadeiro compêndio de grandes músicas, com um flerte muito nítido com o rock progressivo (principalmente pela participação de outro operário das teclas, o grande gênio Rick Wakeman). Imagine um grande pianista chamado um gênio dos teclados para tocar ao seu lado. Pois é. O resultado é algo como "Madman Across The Water".

Injustamente, apenas duas músicas deste álbum ganharam destaque maior através dos anos. No entanto, o álbum é mais um dos citados no livro "1001 discos para ouvir antes de morrer", de Robert Dimery.

Este foi o quinto disco de estúdio da carreira de Elton John e, impressionantemente, o sexto em apenas dois anos (sem contar com um disco ao vivo). Para ele, seu grande parceiro, Bernie Taupin, criou um rosário de pequenas estórias, várias Eleanores Rigby, focando em cada música algum deles ou um par e suas relações.

Foi este disco que apresentou ao mundo "Tiny Dancer", um dos grandes sucessos da carreira do pianista/vocalista, uma balada que é presença obrigatória em qualquer show de Elton John. Uma estorieta de um pianista e uma bailarina transformada em singela canção de amor. A próxima na lista, também é um grande sucesso, apesar de não tão conhecida quanto a faixa de abertura. Estamos falando de "Levon", mais uma canção em que Bernie Taupin foca em um personagem e Elton John transforma a estória em uma belíssima música. O nome do personagem seria uma homenagem a Levon Helm, baterista do The Band, mas o Levon, da música, seria um muquirana, filho de um tal de Alvin Tostig e teria nascido num dia de natal, o mesmo dia em que o New York Times noticiara a morte de Deus: o início de uma guerra. Os Tostings sonhavam que o recém-nascido seria um bom homem, mas, ele tornara-se apenas mais um discípulo do Tio Patinhas. Enquanto isso, Jesus, filho de Levon, sonhava em ir para Vênus nos balões que eram o negócio da família, deixando para trás o pai que morreria lentamente. Apesar de hoje parecer na letra que o personagem Levon Tosting seria um velho rabugento, fazendo as contas percebemos que na época em que o disco foi lançado, ele teria cerca de 32 anos (considerando-se que a guerra mencionada seria a segunda grande guerra) ou 56 (se considerarmos a primeira). Ou seja, talvez fosse mesmo um velho rabugento, mas prematuramente, um personagem tão solitário e triste que poderia se confessar com o Padre McKenzie (da canção dos Beatles que eu já citei lá em cima). Outra curiosidade a respeito da música, Levon seria um dos nomes dados por Elton John e seu marido David Furnish ao filho adotivo dos dois, Zachary, que também nasceu num dia de natal.

Razor Face não faz jus ao disco e se mostra uma canção bem enfadonha apesar da boa introdução ao piano de Elton John e das reviravoltas de Wakeman. É talvez a pausa necessária antes de contemplar a loucura descrita em "Madman Across The Water", talvez a canção mais influenciada pelo rock progressivo em toda a carreira do pianista. Tudo nesta canção é contundente, mas se encaixa perfeitamente. Sem deixar a emoção diminuir, "Indian Sunset" traz Elton John incorporando um índio que lamenta ao assistir, desolado, descrente, ao declínio de sua civilação. Aqui temos outra obra prima de Taupin musicada por John. A Lua amarela irá, em breve, nos deixar e a raça do homem vermelho está se acabando. "Que tipo de palavras são essas que escuto da boca de Cachorro Vermelho, a quem o homem branco teme?", diz o personagem, um jovem guerreiro que encontra a paz que só vem em um buraco de bala.

Deixando os personagens de lado, Davey Johnstone e Caleb Quaye e seus dedilhados no solo final e ao longo de toda a música fazem de "Holliday Inn" outra canção bonita. A letra é uma espécie de homenagem aos roqueiros viajando em turnês, gastando seus dedos em dúzias de bandas e dormindo e fazendo dos hotéis os seus lares. "Rotten Peaches" é um rockzinho mais agitado, mas é quase estragado (olhe só que paradoxo) pelo coro que repete o refrão. O percursionista Ray Cooper participa da bela "All The Nasties", mas o brilho é todo garantido pelo coral Cantores in Ecllesia. Ao contrário do que acontece em sua sucessora, a participação do coral fecha muito bem a faixa. Se o disco terminasse aí, já seria um grande final. Mas, Elton John resolveu terminar com a curta (adivinhe) "Goodbie". Nela, a única em que o pianista toca sozinho, ele "pede perdão por ter gasto o seu tempo", ao ouvinte. Que é isso, Elton John? Foi um prazer.

Por | Leonardo Daniel Tavares da Silva

1971 | MADMAN ACROSS THE WATER

01. Tiny Dancer
02. Levon
03. Razor Face
04. Madman Across The Water
05. Indian Sunset
06. Holiday Inn
07. Rotten Peaches
08. All The Nasties
09. Goodbye

DOWNLOAD

domingo, 24 de junho de 2018

Homens de Melo


Nascida no interior de São Paulo em 2008, na cidade de São José dos Campos, a banda Homens de Melo vem chamando atenção pela naturalidade de suas músicas autorais cheias de sentimento e que variam os temas de foco, em causas sociais até ao encontro individual de cada um.

Com um repertório que transita entre o Rock, Jazz, Blues, Samba e outros ritmos busca contagiar diferentes gostos deixando sua mensagem e fazendo bem a quem os ouve.

Em 2018, a Homens de Melo completa dez anos desde que a baixista Luise Martins convidou quatro amigos para fazer música. De lá para cá, eles fizeram um EP (“Que Há de Vir”, 2014), diversos shows e, mais recentemente, soltaram a faixa “Ponta de Faca”. Agora, a banda lança seu primeiro álbum cheio, homônimo, para firmar uma nova fase, mais madura e direta.

Gravadas e mixadas no Estúdio Wasabi por Diego Xavier (da banda BIKE), que também produziu o disco junto com a Homens de Melo, as oito faixas do álbum soam como uma síntese dos últimos anos da banda, que depois de algumas mudanças firmou-se em formato enxuto: guitarra (Rafael Pessoto), baixo (Luise Martins) e bateria (Rodrigo Leal), dando ênfase na poesia das letras escritas por Gabriel Sielawa, vocalista da banda.

“Assim como nosso amadurecimento pessoal era nítido, a forma de se fazer música também mudou intencionalmente; os timbres se tornaram mais pesados, diminuiu-se o número de guitarras, as linhas de baixo desenvolveram efeitos e as baterias foram simplificadas de formas mais marcantes”, explica a banda.

Acrescentada à sonoridade do álbum doses de Warpaint, Mombojó e King Krule, “Homens de Melo” é um disco sincero e sensível.

Textos | Marcelo Petti | Dia da Música

2014 | QUE HÁ DE VIR (EP)

01. Agonia
02. Que Há De Vir
03. A Rosa
04. Ne M'oublie Pas (Je Veux)
05. Rock do Bonito
06. Ne M'oublie Pas (Je Veux) | Acústico



DOWNLOAD

2018 | HOMENS DE MELO

01. Lá Sei
02. Cem Anos
03. Slow Down
04. As Asas
05. Gente
06. Elétrica
07. Ponta de Faca
08. Odé

DOWNLOAD

terça-feira, 19 de junho de 2018

The Beatles


Texto | Get Back

Foram apenas pouco mais de 7 anos de registro musical, mas do final de 1962 até o início de 1970 os Beatles deixaram um inigualável tesouro artístico. 13 álbuns e inúmeros singles e EPs embalam até hoje nossa lembrança e atraem cada vez mais fãs. Muitos nascidos mesmo depois da morte de John Lennon.

Não dá para escrever tudo sobre os Beatles, suas influências vão além do campo musical, e alterou em muito a maneira de pensar e vestir dos jovens dos anos 60. Do 'Yeah Yeah Yeah' até as 'Revolutions' muita coisa aconteceu, e aqui vai um breve histórico do que foi o grupo que transformou o mundo.

LIVERPOOL | Talvez os Beatles não tivessem sido os Beatles se não tivessem nascido em Liverpool. Esta cidade ao Oeste da Inglaterra era o 'must' ao que se referia ao novidades do que acontecia na América. Era lá que desembarcavam marinheiros com discos de cantores como. Elvis Presley, Little Richard, Chuck Berry, Buddy Holly. Foi aí assim que John Lennon e Paul McCartney tomaram conhecimento daquele ritmo estranho que vinha do além mar chamado 'Rock and Roll'.

John Lennon, um estudante da Quarry Bank High School tinha em 1956 uma banda chamada 'The Quarrymen' ( claro... olha o nome da escola ). Formada com colegas de turma, a banda se contentava em tocar em festinhas escolares, bingos e Igrejas, e foi atrás de uma que John Lennon, que era o líder da banda, conheceu Paul McCartney numa apresentação. Os gostos musicais os aproximaram, e visto que Paul, além de tocar e cantar bem tinha um 'quê' de Elvis Presley, foi convidado a entrar no grupo, tocando guitarra

Mais tarde Paul trouxe George Harrison, naquela época com apenas 17 anos. Apesar do pé atrás de John quanto a ter um adolescente espinhudo no grupo, ele acabou aceitando, pois George sabia muito mais acordes do que os dois juntos.Integrava ainda a banda Suart Stucliffe no baixo e vários bateristas que se revezavam e não duravam muito.

No final dos anos 50 John já estudava na Escola de Artes de Liverpool, tornando o nome 'Quarrymen' fora de propósito. Por algum tempo a banda se chamou 'Johnny and the Moondogs' , depois the 'Silver Beetles', e com o trocadilho entre 'Beetle' (besouro) e 'Beat' (batida) surgiu o nome que todos nós conhecemos até hoje.

THE BEATLES | No início dos anos 60 o grupo era formado por John, Paul e George nas guitarras, Stuart no baixo e um novo baterista chamado Pete Best ( considerado até hoje o cara mais azarado da história ). Naquela época todos faziam o estilo 'Teddy Boy', nada parecido com a imagem Beatle que conhecemos. mais pareciam James Deans tocando guitarra, com topetes, roupas de couro e botas até a canela. Foi numa viagem a Alemanha, onde tocaram em Hamburgo que Astrid Kishnerr, namorada de Stu, sugere aos garotos a pentarem o Cabelo para frente. Só Pete Best recusou.

Nessas noitadas em Hamburgo, era comum os Beatles tocarem quase 8 horas seguidas, num repertório que ia desde clássicos de filmes, até Boleros e Rock and Roll . Isso foi crucial para os rapazes, pois aí podiam experimentar com o público canções que eles começavam a escrever. Nessa época gravam um disco com Tony Sheridam, um inglês metido a Elvis Presley, mas a contribuição no disco se resume ao acompanhamento, salvo uma música instrumental e outra com o vocal de John.

Quando os Beatles voltam para a Inglaterra, Stu decide ficar com sua namorada alemã em Hamburgo, onde morre logo depois devido as consequencias de uma briga. Isso fez com que John se aproximasse mais de Paul, visto que até então Stu era seu melhor amigo.
Foi assim que Paul virou baixista.

BRIAN EPSTEIN | O até hoje famoso Cavern, era um bar numa rua escura de Liverpool, frequentado por bem comportados Jazzistas. Os Beatles tocavam lá frequentemente, o que fez o bar mudar a sua clientela por um bando de adolescentes que gritavam e curtiam Rock and Roll. Foi nesse local que Brian Epstein, conhecido empresário da cidade, dono de uma loja de discos tomou a decisão de empresariar os rapazes.
O Bem comportado empresário impõe certas regras aos rapazes , como não comer no palco, não tomar anfetaminas, agradecer as apresentações, e o mais importante, se vestirem decentemente. Tá aí a imagem que temos dos Beatles até hoje. Bem comportados meninos em terninhos impecáveis (para desespero de John Lennon, um autêntico Rocker)

Brian consegue uma audição na gravadora DECCA, em 1962, mas foram recusados, pois conforme o diretor artístico da época, os grupos de guitarra estavam acabando (este cara deve ter sido demitido logo depois). Na sua pregrinação de gravadora em gravadora, Brian bate na porta da Parlophone, uma subsidiária da mega potente 'EMI', cujo produtor era George Martin.

É claro que George Martin, com sua grande veia artística viu futuro naquele grupo. Boas músicas, bom visual, bom vocal.... só faltava uma coisa: um bom baterista. Foi nessa que Pete Best dançou, e em seu lugar entrou um velho companheiro dos garotos, Richard Starkey, mais conhecido como Ringo Starr (que ficou sendo conhecido como o cara mais sortudo do mundo)

BEATLEMANIA | O primeiro compacto, gravado no final de 1962 continha 'Love Me Do' e ' P.S. I Love You'. Fez um estardalhaço em Liverpool, mas no resto da Inglaterra chegou ao mero 17º lugar. Pouco tempo depois os rapazes compôem e lançam 'Please Please Me'. Aí sim. 1º lugar na Grã Bretanha, e o passo para o 1º LP com o mesmo nome 'Please Please Me'. os compactos 'From Me To You', She Loves You' e 'I Wanna Hold Your Hand', chegam ao topo da parada.
As várias apresentações na TV, as excursões pela Inglaterra e o lançamento do 2º LP, 'With The Beatles' deixaram o grupo para dar um passo maior na carreira : Conquistar a América.

Quando os Beatles chegaram nos Estados Unidos, estava decretada oficialmente a Beatlemania. No programa Ed Sullivan, no qual se apresentaram, fizeram um sucesso danado e a nação se surpreendeu pelo bom humor dos rapazes, na verdade, o humor cínico inglês, e 'I Wanna Hold Your Hand' fica no pico das paradas, e os Lps começam a ser lançados nos Estados Unidos, com variações e capas diferentes dos originais ingleses.

É lançado ainda o filme 'A Hard Day´s Night', que acompanha um álbum do mesmo nome... , que até hoje é cult no meio musical, e documentava o dia a dia dos Beatles. Dá-se assim uma onda de consumismo em tudo que se referia a Beatles: guitarras, carteiras, meias, lancheiras, cortinas,... e até perucas. Aproveitando toda essa repercussão lançam ainda 'Beatles For Sale' ('Á venda - ironizando a situação).

No meio de excursões e gravações, lançam em 1965, seu 2º filme, 'Help', com o álbum do mesmo nome. O filme é uma paródia dos filmes de 007, com locações em vários lugares do mundo, pois agora tinham mais dinheiro. Nessa época os quatro são condecorados pela Rainha com mérito por trazerem divisas ao Reino Unido.

REVOLUÇÃO MUSICAL | O álbum ´Rubber Soul´, lançado no final de 65 começa a mostrar que algo estava acontecendo na cabeça daqueles quatro meninos. As letras já não eram tão bobas assim, e não se resumiam em 'ela ama você' e 'eu amo ela'. A Influência de Bob Dylan, que os apresentou as drogas e o interesse por outros instrumentos e estilos musicais fizeram desse disco o 1º passo de que algo estava por vir.

´Revolver´, lançado em 66 foi definitivamente um divisor de águas, que acompanhou uma fase definitiva dos Beatles. O grupo decidiu não fazer mais turnês, pois além do desgaste, muitas músicas ficaram impossíveis de serem tocadas em shows. A declaração de John, de que eram mais populares que Jesus, a queima de discos pela Klu-Klux-Klan e Incidentes em turnês fez com que a crítica alardeasse uma suposta queda do grupo, mas o melhor ainda estava por vir.

SGT. PEPPER | O Álbum 'Sgt Pepper´s Lonely Hearts Club Band' é tido como um marco na história da musica, e para a maioria dos críticos, o disco mais importante já lançado. Em 1967 sai esse que seria o primeiro disco conceitual e o precursor do rock progressivo. Sucesso de vendas e críticas foi também um dos primeiros discos do movimento Hippie que surgia na época, tranformando músicas em pinturas e viagens, para as cabeças da época, muito mais do que simples músicas (ouça esse disco com fones de ouvido que você entenderá)

Logo depois gravam o filme para a TV ' Magical Mystery Tour', que foi um fiasco, pois o roteiro era viajandão demais para uma apresentação de natal da BBC, mas o disco contém ótimas músicas e como todos os outros, alcançou o 1º lugar rapidinho.

Foi numa palestra do mestre Hindu 'Maharishi' no País de Gales que os Beatles recebem a notícia de que seu empresário Brian Epstein havia morrido numa overdose de calmantes. Isso desestruturou o grupo, que fez com que Paul McCartney tomasse as rédeas musicais e administrativas. Foi aí que surgiu a Apple.

APPLE | O que seria uma gravadora para promover e descobrir novos artistas, logo se tornou uma dor de cabeça para os Beatles. que nunca tiveram tino comercial. A butique que abriram com o mesmo nome logo faliu, mas o selo Apple conseguiu realizar coisas valiosas, como a descoberta de James Taylor , além de todos os lançamentos dos Beatles daí por diante, como o compacto mais vendido de 1968, 'Hey Jude', que muitos duvidaram que emplacasse, pela sua duração de 7 minutos.

Do retiro que fizeram na Índia para estudar meditação, surgiu o Álbum 'The Beatles' (mais conhecido como o Álbum Branco), um disco duplo com 30 músicas, tido como um dos melhores discos de rock até então. mas que infelizmente não tinha mais aquela coesão dos 4 garotos, pois problemas começaram a surgir.

O clima pesado das gravaçoes fizeram Ringo abandonar o grupo em 68, mas que logo se arrependeu e voltou dias depois.O pior foi quando John Lennon começou a levar para o estúdio sua nova namorada, Yoko Ono, que além de não sair do seu lado começou a dar pitaco nas composições dele

Mesmo assim, em 1969 saiu o desenho animado e o disco 'Yellow Submarine', com sobras musicais que os Beatles gentilmente cederam para o filme. Do que seria um desenho sem nenhuma participação dos Beatles reais, o filme se tornou um marco da animação, tornando-se até hoje um ícone da história cinematográfica, e os próprios Beatles gostaram tanto que fizeram uma ponta no final da fita.

LET IT BE | Talvez o desespero de Paul McCartney em ver a banda se fragmentando fez com que ele levasse adiante o projeto de um novo filme chamado 'Get Back', que mostraria os Beatles unidos e de volta as origens, ensaiando, compondo, sem toda aquela parafernalia de estúdio e fazendo um show no final. As sessões foram angustiantes e só aceleraram o fim do grupo. O próprio George Harrison chegou a abandonar a banda, mas voltou também logo depois. Assim, o projeto foi arquivado e só viria a luz do dia em 1970, sob o título de 'Let it Be'.

Quando tudo parecia acabado, em meados de 1969, a banda se levanta e dá o seu último suspiro, para muitos o mais belo e o mais bonito. .'Abbey Road ' é uma obra prima, desde a capa ao conteúdo, e mostra os Beatles como sempre foram. ótimos musicos, compositores, cantores. Infelizmente, logo depois das gravações, John Lennon, que estava mais preocupado com sua nova banda 'The Plastic Ono Band ' e sua campanha pela paz, avisa que está abandonando o grupo, mas tudo foi mantido em segredo até abril de 1970 quando o próprio Paul anuncia que está deixando os Beatles, para mágoa de John, pois era ele que havia saído.

THE DREAM IS OVER | Numa famosa entrevista de John em 1970 ele anuncia que o Sonho Acabou, que os Beatles não exitem mais e não tem mais planos para gravarem juntos... mas o sonho continuou até 1980, quando milhões de pessoas alimentavam a esperança de ver aqueles caras, agora tão diferentes tocarem juntos mais uma vez.... mas não deu!... e mesmo assim, quando até hoje ouvimos os acordes finais de 'The End', no final do disco Abbey Road. Dá para pensar no legado que esse grupo deixou para nós.
Felizes somos nós que tivemos os Beatles.

ORIGINAL REMASTERS

1963 | PLEASE PLEASE ME

01. I Saw Her Standing There
02. Misery
03. Anna (Go To Him)
04. Chains
05. Boys
06. Ask Me Why
07. Please Please Me
08. Love Me Do
09. P.S. I Love You
10. Baby It's You
11. Do You Want To Know A Secret
12. A Taste of Honey
13.There's A Place
14. Twist and Shout

DOWNLOAD

1963 | WITH THE BEATLES

01. It Won't Be Long
02. All I've Got To Do
03. All My Loving
04. Don't Bother Me
05. Little Me
06. Till There Was You
07. Please Mister Postman
08. Roll Over Beethoven
09. Hold Me Tight
10. You've Really Got A Hold On Me
11. I Wanna Be Your Man
12. Devil In Her Heart
13. Not A Second Time
14. Money (That's What I Want)

DOWNLOAD

1964 | BEATLES FOR SALE

01. No Reply
02. I'm A Loser
03. Baby's In Black
04. Rock and Roll Music
05. I'll Follow the SUn
06. Mr. Moonlight
07. Kansas City, Hey-Hey-Hey-Hey
08. Eight Days A Week
09. Words of Love
10. Honey Don't
11. Every Little Thing
12. I Don't Want to Spoil The Party
13. What You're Doing
14. Everybody Trying To Be My Baby

DOWNLOAD

1964 | A HARD DAY'S NIGHT

01. A Hard Day's Night
02. I Should Have Known Better
03. If I Fell
04. I'm Happy Just to Dance With You
05. And I Love Her
06. Tell Me Why
07. Can't Buy Me Love
08. Any Time At All
09. I'll Cry Instead
10. Things We Said Today
11. When I Get Home
12. You Can't Do That
13. I'll Be Back

DOWNLOAD

1965 | HELP!

01. Help!
02. The Night Before
03. You've Got to Hide Your Love Away
04. I Need You
05. Another Girl
06. You're Going to Lose That Girl
07. Ticket to Ride
08. Act Naturally
09. It's Only Love
10. You Like Me To Much
11. Tell Me What You See
12. I've Seen That Face
13. Yesterday
14. Dizzy Miss Lizzy

DOWNLOAD

1965 | RUBBER SOUL

01. Drive My Car
02. Norwegian Wood (The Bird Has Flown)
03. You Won't See Me
04. Nowhere Man
05. Think For Yourself
06. The Word
07. Michelle
08. What Goes On
09. Girl
10. I'm Looking Through You
11. In My Life
12. Wait
13. If I Needed Someone
14. Run For Your Life

DOWNLOAD

1966 | REVOLVER

01. Taxman
02. Eleanor Rigby
03. I'm Only Sleeping
04. Love You To
05. Here, There and Everywhere
06. Yellow Submarine
07. She Said She Said
08. Good Day Sunshine
09. And Your Bird Can Sing
10. For No One
11. Doctor Robert
12. I Want to Tell You
13. Got To Get You Into My Life
14. Tomorrow Never Knows

DOWNLOAD

1967 | SGT. PEPPERS LONELY HEARTS CLUB BAND

01. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
02. With A Little Help From My Friends
03. Lucy In The Sky With Diamonds
04. Getting Better
05. Fixing A Hole
06. She's Leaving Home
07. Being For The Benefit of Mr. Kite!
08. Within You Without You
09. When I'm Sixty-Four
10. Lovely Rita
11. Good Morning Good Morning
12. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)
13. A Day In The Life

DOWNLOAD

1967 | MAGICAL MISTERY TOUR

01. Magical Mystery Tour
02. The Fool On The Hill
03. Flying
04. Blue Jay Way
05. Your Mother Should Know
06. I Am The Walrus
07. Hello Goodbye
08. Strawberrry Fields Forever
09. Penny Lane
10. Baby You're A Rich Man
11. All You Need Is Love

DOWNLOAD

1968 | YELLOW SUBMARINE

01. Yellow Submarine
02. Only A Northern Song
03. All Together Now
04. Hey Bulldog
05. It's All To Much
06. All You Need Is Love
07. Pepperland
08. Sea of Time
09. Sea of Holes
10. Sea of Monsters
11. March of the Meanies
12. Pepperland Laid Waste
13. Yellow Submarine in Pepperland

DOWNLOAD

1968 | THE WHITE ALBUM

DISC 1
01. Back in the USSR
02. Dear Prudence
03. Glass Onion
04. Ob-la-di, Ob-la-da
05. Wild Honey Pie
06. The Continuing Story of Bungalow Bill
07. While My Guitar Gently Weeps
08. Happiness Is A Warm Gun
09. Martha My Dear
10. I'm So Tired
11. Blackbird
12. Piggies
13. Rocky Raccoon
14. Don't Pass Me By
15. Why Don;t We Do It In The Road
16. I Will
17. Julia

DISC 2
01. Birthday
02. Yer Blues
03. Mother Nature's Son
04. Everybody's Got Something to Hide Except Me and My Monkey
05. Sexy Sadie
06. Helter Skelter
07. Long, Long, Long
08. Revolution I
09. Honey Pie
10. Savoy Truffle
11. Cry Baby Cry
12. Revolution 9
13. Good Night

DOWNLOAD

1969 | ABBEY ROAD

01. Come Together
02. Something
03. Maxwell's Silver Hammer
04. Oh! Darling
05. Octopus's Garden
06. I Want You (She's So Heavy)
07. Here Comes The Sun
08. Because
09. You Never Give Me Your Money
10. Sun King
11. Mean Mr. Mustard
12. Polythene Pam
13. She Came In Through The Bathroom Window
14. Golden Slumbers
15. Carry That Weight
16. The End
17. Her Majesty

DOWNLOAD

1970 | LET IT BE

01. Two Of Us
02. Dig A Pony
03. Across the Universe
04. I Me Mine
05. Dig It
06. Let It Be
07. Maggie Mae
08. I've Got A Feeling
09. One After 909
10. The Long and Winding Road
11. For Your Blue
12. Get Back

DOWNLOAD

1988 | PAST MASTERS

CD 1
01. Love Me Do
02. From Me To You
03. Thank You Girl
04. She Loves You
05. I'll Get You
06. I Want To Hold Your Hand
07. This Boy
08. Komm, Gib Mir Deine Hand
09. Sie Liebt Dich
10. Long Tall Sally
11. I Call Your Name
12. Slow Down
13. Matchbox
14. I Feel Fine
15. She's A Woman
16. Bad Boy
17. Yes It Is
18. I'm Down

CD 2
01. Day Tripper
02. We Can Work It Out
03. Paperback Writer
04. Rain
05. Lady Madonna
06. The Inner Light
07. Hey Jude
08. Revolution
09. Get Back (With Billy Preston)
10. Don't Let Me Down (With Billy Preston)
11. The Ballad Of John And Yoko
12. Old Brown Shoe
13. Across The Universe
14. Let It Be
15. You Know My Name (Look Up The Number)

DOWNLOAD

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Jason Kane & The Jive


Jason Kane & The Jive é uma banda rock americana, natural do Texas.

O trio lançou em 2017 o homônimo Jason Kane & the Jive.

2017 | JASON KANE & THE JIVE

01. Courthouse Blues
02. How I Do
03. Golden Rule
04. Smooth Talker
05. Crystal Ball
06. Do Me Right
07. It Ain’t Easy
08. Sweet Tooth
09. Leave It All Behind

DOWNLOAD

sábado, 9 de junho de 2018

Jon & Vangelis


Jon & Vangelis foi um projecto musical formado pelo vocalista da banda Yes, Jon Anderson, e pelo músico grego Vangelis, nos anos 80.

O primeiro encontro de ambos terá acontecido em Londres, na anos 70. Vangelis seria o substituto de Rick Wakeman nos teclados, o que nunca aconteceria. No entanto, Jon participou como vocalista nos álbuns de Vangelis Heaven and Hell (1975) e See You Later (1980), e tocando harpa no álbum Opera Sauvage (1979).

A dupla trabalhou em conjunto de 1979 a 1991, produzindo êxitos como I Hear You Now e I'll Find My Way Home.

Anderson foi o autor das letras, e Vangelis o compositor das músicas.

Texto | Wikipédia

1980 | SHORT STORIES

01. Curious Electric
02. Each And Everyday - Bird Song
03. I Hear You Now
04. The Road
05. Far Away In Baagad - Love Is
06. One More Time
07. Thunder
08. A Play Within A Play


DOWNLOAD

1981 | THE FRIENDS FO MR. CAIRO

01. I'll Find My Way Home
02. State Of Independence
03. Beside
04. The Mayflower
05. The Friends Of Mr. Cairo
06. Back To School
07. Outside Of This (Inside Of That)

DOWNLOAD
1983 | PRIVATE COLLECTION

01. Italian Song
02. And When The Night Comes
03. Deborah
04. Polonaise
05. He Is Sailing
06. Horizon



DOWNLOAD

1984 | THE BEST OF JON AND VANGELIS

01. Italian Song
02. I'll Find My Way Home
03. State of Independence
04. One More Time
05. A Play Within A Play
06. The Friends Of Mr. Cario
07. Outside Of This (Inside Of That)
08. He Is Sailing
09. I Hear You Now

DOWNLOAD

1991 | PAGE OF LIFE

01. Wisdom Chain
02. Page Of Life
03. Money
04. Jazzy Box
05. Garden Of Senses
06. Is It Love
07. Anyone Can Light A Candle
08. Be A Good Friend Of Mine
09. Shine For Me
10. Genevieve
11. Journey To Ixtlan
12. Little Guitar
13. Sing With Your Eyes (Bonus Track)

DOWNLOAD

1998 | CHRONICLES

01. I Hear You Now
02. He Is Sailing (Edited Version)
03. Thunder
04. Beside
05. Birdsong
06. A Play Within A Play
07. And When The Night Comes
08. Deborah
09. Curious Electric
10. The Friends Of Mr. Cairo
11. Back To School
12. Italian Song
13. Polonaise
14. Love Is

DOWNLOAD

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Dick Dale & His Del-Tones


A surf-music é um estilo musical que nasceu nos EUA no começo dos anos 60, tendo como base o blues, o country e as primeiras manifestações de rock and roll, provenientes de artistas como Chuck Berry e Elvis Presley. Apesar de predominantemente instrumental, o gênero possuia ritmo mais balançante, as músicas animadas em tempo 4/4 e guitarras ágeis e destacadas, todas estas características que serviram de base para o rock se consolidar. Logo, os surfistas americanos não faziam pouca merda não! Foram eles que criaram as raízes para o que viria a se tornar o estilo musical mais famoso e mais ouvido na face da terra.

Dick Dale foi um dos pioneiros no gênero.

Desde 1960, junto com seu grupo, os Del-Tones, o guitarrista já trabalhava em músicas maravilhosas que vieram a se tornar grandes sucessos, como é o clássico da peça tradicional grega "Misirlou", que virou inclusive tema de abertura do filme Pulp Fiction (aliás, cuja trilha sonora é um resgate precioso do surf rock). A coletânea King Of Surf Guitar, lançada em fins da década de 80, resgata os maiores feitos do grupo e junta-os num disco bem bacana.

É uma sonzeira que agrada aos ouvidos.

Tem um ritmo bem dançante, perfeito pra festas de twist (ah, se isso ainda existisse!). Dentre as faixas escolhidas, constam alguns dos maiores êxitos dos Del-Tones, incluindo "Misirlou". Se destacam também "Riders In The Sky", "Let's Go Trippin'", "Surf Beat", "Banzai Washout" e "Tidal Wave". Deve-se prestar atenção na releitura do clássico hebraico "Hava Nagila", que ficou realmente bem interessante quando misturado às guitarras e saxofones praianos de Dick Dale.

Há também faixas vocais dignas de um surfista da Califórnia, como "Mr. Peppermint Man" e "King Of The Surf Guitar", todas elas seguindo o mesmo naipe de agito sessentista! Pode cansar um pouco, mas é um disco bem gostoso de se ouvir, vale a pena dar uma conferida, nem que seja pra dar uma escutada ocasional de uma faixa ou outra.

Afinal, o balanço do mar também é música!

Texto retirado do blog | saqueando a Cidade

1989 | KING OF THE SURF GUITAR: THE BEST OF

01. Let’s Go Trippin’
02. Shake ‘N’ Stomp
03. Misirlou
04. Mr. Peppermint Man
05. Surf Beat
06. Take It Off
07. King Of The Surf Guitar
08. Hava Nagilal
09. Riders in the Sky
10. The Wedge
11. Night Rider
12. Mr. Eliminator
13. The Victor
14. Taco Wagon
15. Tidal Wave
16. Banzai Washout
17. One Double One Oh!
18. Pipeline

DOWNLOAD